Páginas

domingo, 2 de dezembro de 2012

A Árvore de Natal

   A árvore era usada na época de Jeremias não só para fazer ídolos, mas também era ornamentada com prata e ouro e colocada dentro da casa dos pagãos. Isso remonta a história de Ninrode. Ninrode era tão perverso que se diz que casou-se com sua mãe, cujo nome era Semíramis.

   Depois de sua morte prematura, sua mãe-esposa propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual.
   
   Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida.

   Todo ano, no dia de seu aniversário de nascimento ela alegava que Ninrode visitava a árvore "sempre viva" e deixava presentes nela.
   Esta é a verdadeira origem da "Árvore de Natal".




   Não me admiro de ver cristãos defendendo o seu uso, pois falta-lhes conhecimento e por isso perecem (Os 4.6). E o Salvador também disse que nos últimos dias aumentaria a iniquidade e chegaria um tempo de apostasia antes de Seu retorno a Terra ( Mateus 24:12; 2 Tessalonicenses 2.2,3 ).
E pra quem acha que não há referência bíblica sobre a árvore de 'natal' lá vai:

   "Porque os costumes dos povos são vaidade; pois corta-se do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, feita com machado;
Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova". Jeremias 10:3-4 

Fiquem todos com Deus e a paz do Senhor Jesus a todos!!!

https://www.facebook.com/fieisdecristojesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário