Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O JUÍZO DIVINO À NAÇÃO PECADORA

"Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim, se rebelando gravemente, então estenderei a minha mão contra ela, e lhe quebrarei o sustento do pão, e enviarei contra ela fome, e cortarei dela homens e animais.
Ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça livrariam apenas as suas almas, diz o Senhor DEUS". Ezequiel 14:13-14

No caso de Nínive a nação chegara a um ponto reversível e através da pregação de um profeta de Deus, se converteram e foram poupados do juízo Divino. Porém, nesta passagem de Ezequiel o Senhor nos dá um ensino sobre os níveis de rebelião. 
A rebelião tem vários níveis e um deles, segundo a Palavra de Deus, é irreversível. Deus pela sua Onisciência sabe que o indivíduo ou nação já não se arrependerá mais. É nesse momento que entra em atividade o Juízo Divino. E quando a rebelião chega a um nível nacional, toda a nação fica sob o foco da Ira Divina. Oremos pelo Brasil!

Noé, Daniel e Jó: Três exemplos de homens que em suas vidas demonstraram integridade e fidelidade.
Olhe ao seu redor e veja, essas qualidades estão faltando em todas as facetas da sociedade brasileira. Integridade e fidelidade nos casamentos, Integridade e fidelidade nos negócios, Integridade e fidelidade na política, Integridade e fidelidade nos relacionamentos sociais, e o pior de todos, Integridade e fidelidade na igreja evangélica. Falta muita Integridade e fidelidade para com Deus e com o próximo também. Estamos fartos de ver casos eclesiásticos de lavagem de dinheiro, mentira, assédio moral, desonestidade, nepotismo religioso, abuso sexual, entre muitas outras coisas.

"Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro". Mateus 13:29-30

Diante disso o ímpio e incrédulo pergunta: 
-Deus não está vendo isso acontecer no meio da igreja? 

Eu respondo:
- Está!

Ele retruca:
- Então porque Ele não faz nada? 

Eu respondo novamente:
- Porque o joio não pode ser arrancado antes do tempo da colheita, e ainda existem Noés, Daniéis e Jós que são íntegros e fiéis a Deus, que honram a Deus com suas atitudes boas. 
Mas pode deixar que no momento certo, nem atrasado e nem adiantado, O Senhor vai colher o trigo, e o joio será lançado no fogo porque para mais nada presta a não ser para servir de palha para uma fogueira.

"Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;" 2 Tessalonicenses 2:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário